um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sérgio Cabral volta atrás e desiste da venda do terreno na Frei Caneca

De O Dia (Fernando Molica)
Depois de uma conversa com Eduardo Paes na noite de quarta-feira, Sérgio Cabral voltou atrás em sua decisão de vender o terreno onde ficavam os presídios da Rua Frei Caneca. Ontem o Governador determinou à Casa Civil a retomada do projeto de utilização da área para a construção de habitações populares. Como revelado em abril, Cabral havia resolvido negociar o imóvel devido à valorização gerada pela UPP do Morro de São Carlos. Mas desistiu diante da insistência de Paes, que chegou a propor a compra do terreno pela Prefeitura.
A área será utilizada no Programa Minha Casa Minha Vida onde serão construídos cerca de mil unidades. Na próxima semana, o Secretário Estadual de Habitação, Roberto Picciani, se reunirá com o Prefeito Eduardo Paes para discutir os detalhes do projeto.
Jorge Bittar, Secretário Municipal de Habitação, ressaltou que a decisão de Cabral vai permitir que a Prefeitura cumpra a promessa de levar para a Frei Caneca, famílias do Morro dos Prazeres com as quais o governo municipal havia se comprometido de reassentar. “Vai ser um marco para a cidade”, disse Bittar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário