um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




sábado, 24 de março de 2012

O Parque Madureira será o 3º maior parque da cidade, perdendo apenas para o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista.


Como vai ficar o Parque Madureira
Madureira, berço do samba, e bairro com uma das taxas de urbanização mais altas também é dono de um dos termômetros mais quentes do Rio. Mas essa realidade e sensação térmica escaldante de um dos bairros mais simbólicos da Zona Norte deve mudar em breve.
Está previsto ainda para 2012 a inauguração do Parque de Madureira. O Parque será o 3º maior parque da cidade, perdendo apenas para o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Não é incrível?
Serão 21.500 metros quadrados de grama, 432 árvores e 194 palmeiras: um verdadeiro pulmão verde para o bairro. Com a implantação dessa vasta vegetação, a temperatura da região poderá diminuir em até 5ºC! Veja aqui um vídeo do projeto.
O complexo com terreno de 113 mil metros quadrados será implantado ao longo da Rua Conselheiro Galvão, por onde passa uma das linhas ferroviárias que cruza o subúrbio. Esse mesmo espaço era ocupado até então por uma pequena favela e por torres que sustentavam algumas linhas de transmissão da Light. Geograficamente, o Parque de Madureira vai se espalhar, também, desde as proximidades do Viaduto Negrão de Lima até a Rua Bernardino Andrade, já nos arredores do viaduto da Avenida dos Italianos. A vizinhança com as quadras da Portela e do Império Serrano também promete influenciar na estrutura do parque.
O projeto inovador vai oferecer quiosques, quadras poliesportivas, deques de madeira, lagos, chafarizes, pista de skate, biblioteca, equipamentos de musculação, calçada da fama, heliporto e mais serviços insuficientes na região.
Uma nova paisagem para Madureira e mais opções de lazer e cultura para os moradores do bairro e para quem mora nas redondezas!

Fonte: Veja Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário