um blog que discute o Rio e o Brasil



Seja bem vindo! Deixe um Comentário.




domingo, 26 de janeiro de 2014

PANICOPAS (FANATICOS ANTI-COPA) SOU CONTRA

PENSO SER COMPLETAMENTE FORA DE PROPÓSITO ESSA CAMPANHA ANTI COPA NO BRASIL. E POR CONTA DISSO ME PROPONHO A COMBATER AS APRECIAÇÕES NESSE SENTIDO QUE DESPREZAM O BOM SENSO, O AMOR POR NOSSO PAÍS E EM RESUMO O AMOR POR NÓS MESMOS BRASILEIROS.
As manifestações anti Copa marcadas para este sábado 25/01/2014 em todo o país tiveram o seguinte resultado:1.500 em São Paulo (pode ser bem menos), 150 no Rio e 100 em Recife. Esse contingente expressivo (?) de manifestantes garante que não ter Copa no Brasil. (Carta Maior)

Existem bons textos a esse respeito e vou citá-los aqui, da mesma forma que as fontes. Começo com o discurso da Presidente Dilma Roussef em Davos em que defendeu o modelo brasileiro de desenvolvimento brasileiro com inclusão social e termina convidando a todos para a Copa
(...)

Como eu disse até aqui, o Brasil mais que precisa e mais que quer a parceria com o investimento privado nacional e externo. O Brasil convida todos a ela. E, antes de terminar, quero aproveitar e convidar todos vocês para a Copa do Mundo, a Copa das Copas, que nós realizaremos agora em junho no Brasil. E também aproveito e convido para as Olimpíadas em 2016. O Brasil é o país do futebol. Nós amamos futebol e temos certeza que junto com outros países do mundo – eu não ousarei dizer com todos, mas eu quero dizer com a ampla maioria dos países do mundo – nós temos no futebol uma das formas mais importantes de afirmação da paz, mais importantes de afirmação, também, da luta contra os preconceitos, sejam eles quais forem.

Quero dizer aos senhores que nós estamos preparados para essa Copa. Os investimentos que eu relatei aqui são também investimentos para essa Copa, para esse evento, mas são, sobretudo, investimentos, originados da necessidade do país. E quero dizer que estamos de braços abertos pra receber todos os visitantes, de norte a sul e de leste a oeste do meu país.
na íntegra:http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Dilma-defende-modelo-social-brasileiro-em-Davos/4/30081

Em seguida outro texto que discute Como a desinformação alimenta o festival de besteiras ditas contra a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
E os principais argumentos para combater essa idéia Anti Copa
http://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/Vai-ter-Copa-argumentos-para-enfrentar-quem-torce-contra-o-Brasil/30090

Mais um:http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Copa-e-anti-copa/4/29942

Nenhum comentário:

Postar um comentário